Rodrigo Amaro e Silva
Além de ser investigador na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Rodrigo Amaro e Silva é um entusiasta da energia solar.
Rodrigo foi voluntário na Lisbon Data Science Academy e na Faculdade de Ciências de Lisboa trabalhou no Projeto H2020 "Prosumers for the Energy Union" (PROSEU), um projeto que visava avaliar o potencial renovável de duas localidades em Portugal: freguesia de São Luís (Odemira) e o município de Reguengos de Monsaraz através do software open-source Calliope.
Sex 28 de Maio
GTrends powered by REN
Os principios e valores base da economia linear, “take-make-waste”, criam significativas assimetrias no tecido económico-social e desiquilíbrio na relação com a natureza. Geram tambem enorme ineficiência .A transição para uma economia circular regenerativa assume um carácter de urgência e constitui um motivo de esperança para o futuro, tendencialmente zero desperdício. A investigação científica aliada à tecnologia e novos modelos de negócio são um dos pilares dessa esperança.
No espaço de uma hora, e através de curtas intervenções, tipo sumário executivo, vamos conhecer alguns “green trends” que marcam o nosso futuro.