speaker-photo

Luís Sá Loureiro

CEO, Vissi

Sou natural de Barcelos e tenho 30 anos.
Uma infância e adolescência na aldeia, sempre muito ligado à natureza e à conexão interpessoal que os pequenos meios permitem.
Já em jovem tornei-me escuteiro, movimento no qual ainda me encontro a desempenhar cargos de direção e onde fortaleci a minha identidade como pessoa e valores pelos quais lutar.
Licenciado em bioquímica na Universidade do Porto, posteriormente tornei-me mestre na Universidade do Minho onde ainda hoje me encontro a terminar o doutoramento no Centro de Engenharia Biológica.
O meu doutoramento tem um cariz sustentável também, passando pela identificação de microalgas que apresentem compostos bioativos de interesse e produzam metabolitos de interesse para potencial utilização tanto a nível alimentar como farmacêutico.
Mais recentemente, desde Março de 2019, iniciei a idealização, desenvolvimento e execução da Vissi, uma marca de roupa sustentável que vai além do propósito de vender roupa, procura ser um movimento e uma ferramenta de transformação social. Um projeto que me permitiu conciliar o gosto pela moda, com o ativismo que me caracteriza e o amor pelo meio ambiente.
Paralelamente a toda a minha vida académica e profissional, estive sempre envolvido em outro tipo de projetos pessoais, tanto de cariz musical, como teatro e cultura.

16:00 - 17:15 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀ Sala Santander

Sex 28 de Maio

GTrends powered by REN

Os principios e valores base da economia linear, “take-make-waste”, criam significativas assimetrias no tecido económico-social e desiquilíbrio na relação com a natureza. Geram tambem enorme ineficiência .A transição para uma economia circular regenerativa assume um carácter de urgência e constitui um motivo de esperança para o futuro, tendencialmente zero desperdício. A investigação científica aliada à tecnologia e novos modelos de negócio são um dos pilares dessa esperança.

No espaço de uma hora, e através de curtas intervenções, tipo sumário executivo, vamos conhecer alguns “green trends” que marcam o nosso futuro.